segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Abertas as Inscrições para o PROUNI

Boa noite,
para aqueles que se interessarem, informo que estão abertas as inscrições para as bolsas do PROUNI. Para se inscrever é só acessar o seguinte link: http://prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni/

ProUni oferece bolsas integrais e parciais para o primeiro semestre de 2009

Os estudantes interessados nas bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm prazo a partir de segunda-feira, dia 24, para fazer a inscrição, pela internet. O período estende-se até 12 de dezembro. O processo seletivo permitirá o ingresso em cursos de instituições particulares de educação superior no primeiro semestre de 2009.

O ProUni oferece bolsas integrais e parciais de 50% da mensalidade. Podem se candidatar às integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 622,15 em valores de hoje). As parciais destinam-se àqueles com renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos (R$ 1.245).

Os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2008 e obtido, na prova objetiva e na redação, média de no mínimo 45 pontos. Precisam ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, no caso de escola particular, na condição de bolsista integral. O programa é aberto a alunos que estejam concluindo o ensino médio este ano ou que o concluíram em anos anteriores.

O Diário Oficial da União desta sexta-feira, 21, na seção 1, publica a Portaria Normativa nº 20, que trata do processo seletivo. A portaria, seus anexos e a ficha de inscrição estarão disponíveis na página do ProUni na segunda-feira.

Fonte: Ministério da Educação - MEC, em 24/09/2008: http://portal.mec.gov.br/sesu/index.php?option=com_content&task=view&id=900

Nenhum comentário:

Postar um comentário